Porque devemos usar tônico facial

Ola meninas no post de hoje vamos falar da importância de usar tônico facial um tratamento muito importante para a pele, confesso para vocês que não dava muito importância para este produto no dia-dia sempre que retirava a maquilagem da pele somente passava um hidratante facial.

Pesquisando sobre os tônicos descobri a importância que ele tem para termos uma pele mais saudável e bonita. A função do tônico é evitar a obstrução dos poros, retirar os resíduos que o demaquilante e o sabonete liquido não eliminou. O uso do tônico também melhora a ação do seu hidratante ou creme de tratamento facial, pois os poros sujos e obstruídos não tem capacidade de absorver a hidratação e nutrição que os cremes oferecem. Vale lembrar tambem que ele também deve ser usado antes de usarmos a maquilagem pois faz com que a maquiagem fique muito mais bonita então os passos a serem feitos antes e depois da maquilagem é:

1°- Limpar

2°-Tonificar

3°-Hidratar

4°-Proteger

Dica para escolher seu tônico:

Existem vários tipos de peles e cada pele exige um produto diferente, é importante estarmos atentos as indicações. Se tem uma pele oleosa ou mista evite produtos de pele seca, e procure produtos com pouco álcool na formula.

nivea-tonico

Então é isso meninas espero que tenham gostado do post, beijocas e até o próximo. ;D

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tendências de beleza para a primavera/verão 2013/2014 e algumas dicas para ficar linda quando o calor chegar

Morando Longe da familia como lidar com a distancia

Motivo da minha ausência