como adicionar botoes de redes socias a o blog

Oi minhas lindas hoje o post também tem a intenção de ajudar vocês, principalmente quem esta começando agora com o blog. Resolvi falar sobre isso hoje devido a imensa dificuldade que tive com isso de como colocar botões de redes sociais no blog.
                               1Descarregar botoes
Encontrei um site com varias cores e modelos (ttp://www.corelarts.com/2010/09/icones-rede-sociais-mega-pacote.html ) Escolhi um modelo e fiz o downloqd das imagens na pasta vem imagens de varias redes sociais.
2 colocar icones no Photobucket
Va ate o Photobucket é grátis e facil de usar , registre se no site com seu e mail ou com suas redes sociais, twitter, facebook, depois clique em upload para colocar os icones no Photobucket.
3 Abra um documento no bloco de notas 
No bloco de notas escreve o seguinte código, ma vez para cada site que queira linkar com os botões. 


4 Completar o codigo
URL DO LINK é o link a ser visitado, por exemplo, substitui o link com letras maiusculas pelo teu endereço no facebook e deixe ficar as aspas.
URL DA IMAGEM é o URL da imagem do botão que você consegue pelo site do Photobucket.
No Photobuket vai a library, onde aperecem os icones e passa o mause por cima,  clica agora no icone de configurações em cima da imagem que desejas, vai aparecer uma lista de opções.  Clica onde diz Get links e depois no copiar Html (o texto fica logo copiado).



5 Adicionar os botões ao blogger
Entre no blogger-Esquema-adicionar-Gadget. Escolhe HTML e cola o codigo que copiou do documento na janela onde diz conteúdo e coloca o nome da rede social que esta adicionando e salva. Finalmente tens os teus botões no blog.
E confirma se os botões estao indo para o link correto. ; D
Espero que gostem, e se tiverem alguma duvida deixe aqui nos comentários. 
Beijinhos.....


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motivo da minha ausência

Tendências de beleza para a primavera/verão 2013/2014 e algumas dicas para ficar linda quando o calor chegar

Morando Longe da familia como lidar com a distancia